terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Música na Rua



Num local que nunca dorme, com carros a passar, passos apressados, bicicletas, com a ansiedade de toda a gente de chegar a casa para descansar no fim de mais um longo dia de trabalho. Onde há shoppings, bares e teatros. Por vezes em dias gelados com graus negativos ou mesmo dias chuvosos existem pessoas a tocar na rua por umas míseras moedas.
Algumas pessoas param, ouvem e com muita sorte deitam umas moedas no chapéu que normalmente permanece enfrente a estes artistas. A maior parte deles possuem um ar mau, um ar desleixado. A sua música não tem estilo nem regras pois é criada pelo mesmo. A sua alma, o seu talento não se compra, nem sequer está à venda. Muitos exprimem pelo seu olhar, pelo seu sorriso que nasceu para aquilo, para tocar e ser admirado, para transmitir qualquer tipo de sentimento bom por quem ali passa. Quem o observa por algum tempo, vê que este é mais um que tenta mostrar que a cidade não pode ser tão escura, mesmo nos dias de inverno e noites de chuva.
Contudo, acredito que seja muito triste uma pessoa que componha e toque muito bem, não puder expor aquilo que melhor sabe fazer por causa de pessoas que até da música querem tirar lucro e até mesmo a via publica querem alugar a estes artistas, local que é deles por direito.

Joana Alves Araujo
a54181 

Sem comentários:

Enviar um comentário